Página Inicial
 Busca
 Editorias
 » Opinião
» Tempo Bom
» Tempo Ruim
» Em Tempo
 » Cultura
 » Política
 » Cidades
 » Polícia
 » Esportes
 Colunas
 » Vittorio Medioli
 » Todas as colunas
 Serviços
 » IPTU - Betim
 » Loterias
 » Mapa de Betim
 » Prefeitura de Betim
 » Turismo em Betim
 » Bancos
 » Indicadores
 » Receita Federal
 » Busca de CEP
 » Horários de vôos
 » Horários de ônibus
 » Detran - MG
 » Serviços prefeitura BH
 » Certidão Negativa-BH
 » Circuitos turísticos-MG
 » Serviço ao cidadão - BC
 » 2ª via conta COPASA
 » 2ª via conta CEMIG
 
Imprimir Comentários(3) Enviar por Email Tamanho da fonte : A+ / A- 
NOVO ELEITOR - O presidente Lula se rendeu ao jornal Super, um dos mais vendidos do Brasil e um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos anos. Na semana de aniversário de O Tempo Betim, o presidente fez pose com o jornal e deu entrevista exclusiva

FOTO: LEONARDO LARA / O TEMPO
NOVO ELEITOR - O presidente Lula se rendeu ao jornal Super, um dos mais vendidos do Brasil e um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos anos. Na semana de aniversário de O Tempo Betim, o presidente fez pose com o jornal e deu entrevista exclusiva
Cidades

O Tempo Betim comemora 34 anos
Pioneiro da Sempre Editora, jornal betinense abriu caminho para o sucesso do Super, o mais vendido

O Jornal O Tempo Betim completa neste domingo, 7 de setembro, 34 anos de circulação ininterrupta na cidade. O semanário é considerado o "pai" de jornais como O Tempo Diário e Super Notícias, entre outros, por ter sido o primeiro veículo de comunicação do grupo Sempre Editora, responsável hoje pelas principais publicações de Minas Gerais.

Minas Gerais. "A história de Betim se confunde com a história do próprio jornal. E essa história está narrada nas páginas de O Tempo", comenta o editor do semanário, Flávio Pereira.

A relação do jornal O Tempo Betim com os betinenses é uma relação baseada na transparência. "O jornal narra, com isenção e profissionalismo, os acontecimentos importantes na vida da cidade. A linha editorial de O Tempo Betim é o próprio município. Tudo aquilo que for importante para o betinense é notícia no Tempo Betim. Talvez seja essa uma das razões do carinho que os leitores têm pelo jornal", explica o editor, que completa: "entretanto o jornal jamais se omite e, com transparência e respeito aos seus milhares de leitores, não se furta de deixar claro as suas posições em temas polêmicos, sem abrir mão da busca pela verdade.

MAIS LIDO

O sucesso de O Tempo Betim é compartilhado pelo sucesso de O Tempo, Pampulha, O Tempo Contagem e outras jornais da Sempre Editora. Mas hoje o maior destaque do grupo é o Super Notícias, para o qual até mesmo o presidente Lula já se rendeu. "Saber que o jornal mais vendido de Minas e um dos mais vendidos do País nasceu do projeto do nosso jornal aqui em Betim, orgulha a todos nós em primeiro lugar, mas aumenta a nossa responsabilidade na busca constante da pluralidade jornalística, ética, isenção e informação". Segundo o editor, todos os betinenses devem se sentir orgulhosos com o sucesso do jornal de Betim ao completar 34 anos. "Afinal, O Tempo é um jornal de todos, que cobre tudo e dá espaço para todas as tendências. Este é o verdadeiro jornal de Betim".

EVOLUÇÃO

No dia 7 de setembro de 1974 O Tempo Betim surgiu sem maiores expectativas, com tiragem de 500 exemplares, que posteriormente subiu para 1.000, 3.000, 5.000, até alcançar média de 45 mil exemplares, que são O presidente Lula se rendeu ao jornal Super, um dos mais vendidos do Brasil e um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos anos. Na semana de aniversário de O Tempo Betim, o presidente fez pose com o jornal e deu entrevista exclusiva LEONARDO LARA / O TEMPO Novo leitor distribuídos em praticamente todas as regiões da cidade, além de municípios próximos. O ano de 1989 é um marco na história do semanário betinense, quando o veículo foi adquirido pela Sempre Editora, A tiragem subiu para 10.000 exemplares. Logo depois, a tiragem semanal passou para 20.000, saltando pouco tempo depois para 30.000. Com a modernização e ampliação do parque gráfico, a tiragem subiu para os atuais 45.000 exemplares. Em 1996 o jornal emprestou o seu nome para o diário O Tempo" e passou a se chamar O Tempo Betim.

LÍDER DISPARADO

O Tempo Betim é, disparado, o veículo de informação mais lembrado pelos betinenses. O índice de leitura, de acordo com as últimas pesquisas realizadas na cidade, atinge mais de 90% do público leitor de jornal.



Compartilhe este conteúdo: Veja vídeos de O TEMPO online no YOUTUBE Siga O TEMPO online no TWITTER Adicione O TEMPO online no ORKUT Fale conosco pelo MSN: portalotempo@hotmail.com Mande e-mail para O TEMPO online Mande sua foto para o WEBREPÓRTER

 
 
 
 
Imprimir Comentários(3) Enviar por Email Tamanho da fonte : A+ / A- 


 
Edição do dia
Últimas notícias
Sexta, 13/11/2009

11h26 - Polícia »  Homem é morto no Citrolândia


Segunda, 09/11/2009

11h21 - Cidades »  Pré-incrições para a Conferência Estadual de Comunicação começam hoje, 9


Quinta, 05/11/2009

10h08 - Cidades »  Alunos da Escola Municipal Presidente Raul Soares recebem prêmio de cinema, nesse sábado, (7)

09h34 - Polícia »  Polícia prende homem suspeito de assassinato


Sexta, 30/10/2009

15h45 - Cidades »  Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas discute reinserção social de dependentes químicos


Sexta, 02/10/2009

15h03 - Polícia »  Acidente deixa um ferido grave na BR-381

» Todas as Últimas
Horóscopo
 
O que é RSS? Copyright © - O TEMPO BETIM - 2014 - Todos os direitos reservados Fale conosco | Expediente
1
© 2014 - O TEMPO
Todos os direitos reservados
BUSCA